Friday, May 11, 2007

Christian Metz

"...the position of the spectator is basically voyeuristic."

Uma Thurman, aqui mais convincente do que em "Kill Bill".
Ao fundo, LaLaLand.

4 comments:

Lady Marion said...

Indeed it is!
TER OU NÃO TER UM BLOG.
Por que razão se decide ter um BLOG? Para entretenimento pessoal? Não me parece. Se assim fosse bastaria ter um diário ou um Molleskine.
Para enganar a solidão? Conhecer pessoas? Para isso existem os CHATS.
Ter um BLOG é um acto exibicionismo. Aí debitamos as nossas vaidades: os livros que lemos, os filmes que vimos. Enfim, a (pseudo)cultura que pretendemos possuir. Aí camuflamos o que somos na realidade. O BLOG funciona como um filtro. Mostramos aquilo que queremos. Mostramos aquilo que mais gostamos em nós. Exibimo-nos. Não tenho vontade de ter um BLOG. No entanto, rejubilo-me por haver quem os tenha. É que gosto de os espreitar. Talvez goste mais de ver do que de mostrar... E, de vez em quando, temos a sorte de encontrar um BLOGGER que nos desafia...

Anonymous said...

Acho que a maioria é mais "voyer" que exibicionista (também)

Anonymous said...

Mostramos aquilo que queremos em tudo o que fazemos. Nos chats também se conhecem pseudónimos. Todos gostamos de nos exibir. Todos gostamos de espreitar. O blog é o que quisermos: espelho, filtro, grito, mensagem, comunicação.

Francisca Maia: mariafmaia@gmail.com said...

Quem tem blogs também pode ter comentadores... que passam a fazer parte do blog, que se expõem, ou não...que se exibem, ou não...que se divertem, ou não.
Ter um blog também pode ser um acto de coragem. São milhares aqueles que visitam os blogs e que podem lá colocar comentários expondo o blogger às sensações mais diversas!